RSS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é liberdade?

Tenho feito uma experiência bem interessante de liberdade.

Não estou saindo pelo mundo fazendo tudo o que eu quero, tudo o que me dá na vontade, sem pensar. Não!

Mas tenho feito as minhas próprias escolhas! Sem ter medo de assumir minha identidade, minha Religião, Meu Deus, sem ter receio do que as pessoas vão pensar, dizer.

Estou escolhendo aquilo que me faz bem, me completa, me acrescenta algo de bom…

Pra mim isso é liberdade: Escolher o que vai me fazer bem, de alguma forma.

E não simplesmente escolher o que todos dizem que é bom, ou todos estão escolhendo. Escolher porque alguém está mandando, ou porque as vezes parece ser o mais fácil.

Liberdade não é ter uma posição passiva diante das situações e coisas. Ao contrário, é olhar para tudo o que está a minha volta e poder escolher o que me convém!

Em meio a tantas lutas, tantas bandeiras levantadas em nome de várias causas, eu escolho livremente pela liberdade madura, eficaz e que me leva para as coisas do alto.



“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.

Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.”

(I Coríntios 6,12)

Isso sim é liberdade!!!


No mais muito juízo para todos! Escolham a vontade do Senhor e fiquem em Paz!
Beijos!

5 comentários:

Angelo Manoel Moreira da Rocha disse...

Ana, liberdade é saber dispor do seu tempo para assuntos, atividades, missões que nos EDIFIQUEM, que tenham significado pessoal e epiritual para nós e, em especial, que AGRADE A DEUS. É não ter receio de receber algo incoveniente que muitos dizem que dá prazer como uma bebida, um tóxico, um programa mal intensionado, e SIMPLESMENTE DIZER NÃO!!! Assim LIBERDADE também é poder sobre as tentações do mundo. Fique na Paz maravilhosa de Jesus. Prof. Angelo

Igor Nóbrega disse...

Minha linda, belas palavras escritas por você. Nesta mensagem, realmente demonstras que tens uma personalidade bastante peculiar.
Continue assim, pois coisas boas irão surgir em tua vida!

Amo-te!
Bjosss =***

Igor

Anônimo disse...

Haaa essa tal liberdade, eu sempre liguei liberdade com voar, não sei por que toda vez que me sinto presa a algo, me vem logo à mente a vontade de voar, de sair por ai batendo as asas e sentir mais liberta de pessoas e sentimentos que vivencio nesse mundo.

Ana se sente presa a algo? Que a impulsiona a querer ter a liberdade, a saber quem ela é?


Beijos =*

Ana Araújo disse...

Ha talves sim minha querida! neste dia estava me sentindo assim! por isso quis exprimir este sentimento ... ou mesmo mostrar para as pessoas que acham que a liberdade é simplismente fazer tudo que se quer que não é bem assim! LIBERDADE é poder escolher as coisas boas... aquelas que nos edificam!

beijos! Deus abençoe!

Unknown disse...

Sabe,galega não porquê sou sua irmã mais é que a cada dia vc me surpreende,com seu jeito fantástico de ser...

Postar um comentário