RSS

domingo, 18 de abril de 2010

Idas e vindas dos meus amores

Em uma quarta feira dessas fui ao cinema. Assisti "Idas e vindas do amor" lá no Cinemark do shopping Guedes. E devo confessar que ameii. Tenho uma queda ligeiramente acentuada por comédias românticas norte-americanas e "Idas e vindas..." é uma das melhores dos últimos tempos. E de tão boa chega a empatar com "Ele não está tão a fim de você".

"Idas e vindas..." conta a história de vários casais em um dia dos namorados lá em Los Angeles nos Estados Unidos. O elenco é definitivamente estrelar. Todos os nomes mais hypes de Hollywood e da cultura pop hoje estão lá: Taylor Lautner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, e a minha tão querida Jennifer Garner que SÓ fez um dos meu filmes preferidos, "De repente 30".

O começo do filme é um tanto quanto confuso. São muitos personagens. O dia começa em Los Angeles e cada casal, ou não-casal é apresentado. No entanto, a medida que o roteiro vai se desenvolvendo a história ganha corpo e isso é uma das melhores sobre "Idas e vindas". A trama central é perfeitamente costurada com cortes para as subtramas e todas elas de uma maneira ou outra se cruzam.

No ano passado participei de uma oficina de roteiro. E vendo esse filme consegui pegar aquelas coisas que todos os filmes têm, mas a gente nem percebe, que são os pontos de virada. O roteiro de "Idas e vindas" deve ter sido bem complexo de fazer, porque a história se entrelaça tanto (sem que isso seja um ponto negativo, vale frisar) que parece quase impossível chegar a um ponto final.

Mas não. O clímax vem e é ótimo. O filme é todo recheado de cenas engraçadas, como na parte do restaurante com a Jennifer Garner ou quando um casal de adolescente combina de ter relações pela primeira vez aí ele vai pro quarto da menina, fica sem roupa e começa a tocar violão e aí... não posso contar! sei lá, assistam, divirtam-se. Não serei eu a estragar a alegria alheia.

Só algumas coisas. Dá pra matar fácil o "segredo" da personagem da Anne Hathaway. Taylor Swift e Taylor Lautner são um casal completamente aleatórios, que não agregam nada a história. Devem ter sido colocados lá pra fazer o filme ir melhor na bilheteria. Além do que com a premiação da cantora no VMA e o mico do Kanie West e o sucesso da saga Crepúsculo, eles não devem ter ganhado tão pouco.

Ultimamente eu vinha achando a Julia Roberts meio caída. Em um elenco cheio de "novatos" e pessoas que estão bombando agora ela é uma grata surpresa. Sua personagem realmente é boa e ela é uma ótima atriz. Só pelo seu olhar dá pra se identificar e entender as emoções dela. Sensacional.

No mais, não pude deixar de pensar nas minhas idas e vindas e nos meus amores. Uma das lições de moral é que quando amamos alguém devemos aceitar nessa pessoa suas coisas boas e ruins. Aí fiquei pensando se me faltou paciência. E assim, me deu vontade de namorar, casar e ficar velhinha depois de assistir esse filme.

Beijos no coração!

0 comentários:

Postar um comentário